• 16 3941-3152
  • contato@silviatarifa.com.br
  • Seg - Sex.: 08.00 - 18.00
Constipação Intestinal Infantil

Além de postergadores miccionias, algumas crianças podem postergar também as defecações e desenvolverem assim a constipação intestinal.

O funcionamento do intestino está relacionado aos hábitos saudáves e lúdicos de orientação e educação para a utilização do banheiro (penico ou privada, com ou sem artefato redutor).

A alimentação não saudável, a ingestão hidrica diminuída e as alergias e intolerãncias alimentares também podem interferir no funconamento intestinal das crianças,ocasionando prisão de  ventre, fezes endurecidas e liberadas com esforço e dor, ocasionando, inclusive traumas daí recorrentes.

Fatores emocionais e psicológicos também podem ter efeitos devastadores sobre o funcionamento intestinal das crianças, como excesso de severidade durante o tempo de aprendizado na época da retirada das fraldas e ocasionais perdas fecais nas roupas ou fora do banheiro, separação dos pais, morte na familia, bulling na idade escolar, etc.

Crianças podem tensionar os musculos do assoalho pélvico após um episódio de dor, com ou sem sangramento na defecação de fezes muito endurecidas/desidratadas. Se essa tensão perdurar é possível que crianças desenvolvam um comando muscular invertido, contraindo ao invés de relaxar esses musculos no momento da defecação.

Imagens de um Tratamento

  • Telefone:
    16 3941-3152
    16 9 9129-6705

  • Rua Garibaldi, 2052 – Sala 8
    Alto da Boa Vista
    Ribeirão Preto - SP

Todos os direitos reservados - © 2018
Criação de Sites - Otimização de Sites (SEO) RGB Comunicação