• 16 3941-3152
  • contato@silviatarifa.com.br
  • Seg - Sex.: 08.00 - 18.00
Depoimento Fernanda Bataglião

Tantas são as dúvidas e diferentes pontos de vista sobre o mesmo assunto que temos que lidar durante a gestação, que se não fizermos nossa "lição de casa" que é abrir a mente para a informação e paz no coração, ficamos fadados a quaisquer intervenções desnecessárias das quais possivelmente nem tomaríamos conhecimento, se não fosse pelas consequências que podem roubar momentos preciosos na gestação e pós-parto, principalmente no puerpério, etapa tão delicada na vida de nós mulheres.

Por isso encorajo todas as mulheres que desejam uma gestação, parto e pós-parto saudáveis que incluam na sua rotina de cuidados de pré-natal também um profissional competente da área de fisioterapia pélvica, pois tantos são os mitos que impedem mulheres sadias com gestação de baixo risco a não terem a oportunidade de passar por parto normal e sem episiotomia, o famoso e na esmagadora maioria dos casos, desnecessário "pique".

Outro fantasma que permeia a cabeça das mulheres (muitas vezes dos homens também!) é que parto normal pode afrouxar o canal vaginal. Mito, uma vez que a mulher compreende sua natureza. Por isso é tão importante procurar um bom fisioterapeuta, que, através de exercícios para a musculatura do assoalho pélvico, a mulher tenha uma gestação muito mais proveitosa e uma ótima recuperação pós-parto.

Se você teve a oportunidade de chegar até o site da Dra. Sílvia Tariffa, então metade do caminho já está ganho!  

Fernanda Bataglião
Atriz, 36 anos, esposa do Lucas e mãe da linda e alegre Sophie, que nasceu de parto natural em 2015.

  • Telefone:
    16 3941-3152
    16 9 9129-6705

  • Rua Garibaldi, 2052 – Sala 8
    Alto da Boa Vista
    Ribeirão Preto - SP

Todos os direitos reservados - © 2018
Criação de Sites - Otimização de Sites (SEO) RGB Comunicação