• 16 3941-3152
  • contato@silviatarifa.com.br
  • Seg - Sex.: 08.00 - 18.00
Depoimento - Homem, 57 anos

No começo foi desesperador! Eu achava que não iria melhorar nunca pelo jeito que estava. Imaginava como seria minha vida usando fraldas! E tendo que levantar duas a três vezes à noite para me trocar, porque molhava tanto que chegava a vazar no pijama e na roupa de cama! Tinha que abrir um saco plástico (de lixo) e colocar entre o colchão e o lençol pra não estragar o colchão!

Eu já estava apresentava os sintomas de frequência urinária durante a noite, tinha que me levantar duas a três vezes para urinar durante a noite há, pelo menos, um ano antes de descobrir que estava com câncer de próstata.

Li na internet sobre os sete itens que descreviam o câncer de próstata e vi que aquilo fazia parte dos meus sintomas! Corri ao médico e fui submetido ao exame de toque, de sangue e logo após a biópsia da próstata.

Aí veio a noticia: eu estava com câncer! Fui enviado a outro profissional, que ainda pediu outros exames, confirmando meu diagnóstico. Lembro-me que o médico puxou minhas orelhas, falando da importância de se fazer anualmente o exame de próstata após os 45 anos...e eu estava com 55! E fazia 6 anos que eu não me submetia ao tal exame!

Fui operado no dia 5 de agosto de 2015 e, após a retirada da sonda uretral,  fiquei com perdas urinárias. O médico havia me falado que eu “poderia”  ficar om perda urinária e /ou impotência sexual. Ou poderia não acontecer nada! Ou ter, apenas que usar um remédio! E após a cirurgia, quando comecei a perder urina, acreditei que isso permaneceria apenas por 10 a 15 dias após a cirurgia. Mas não foi o que aconteceu!

Finalmente, 2 meses depois, o médico  me encaminhou para a fisioterapia pélvica e dei inicio ao meu tratamento. Quando cheguei, não conseguia  urinar nem uma gota na privada, saia tudo na fralda ao longo do dia, da noite... eu esta deprimido e achava que minha vida não teria mais alegria nem razão de ser.

Hoje me encontro finalizando meu tratamento. Consigo urinar normalmente no banheiro, sigo as recomendações da minha fisioterapeuta sobre micção programada a cada duas horas e não perco mais urina durante a noite e, raramente, tenho que me levantar durante a noite para urinar.

Apesar do constrangimento inicial com relação aos meus sintomas e a abordagem ginecológica do tratamento, a Dra. Silvia foi me deixando muito a vontade, ajudou a despertar minha esperança perdida e até voltar a tomar, com muita alegria, as cervejas do final de semana!

Eu acho que os homens que passam pelo que eu passei deveriam buscar esse tipo de tratamento, a fisioterapia pélvica,  porque vale a pena! E quanto a Dra. Silvia,  eu recomendo!

  • Telefone:
    16 3941-3152
    16 9 9129-6705

  • Rua Garibaldi, 2052 – Sala 8
    Alto da Boa Vista
    Ribeirão Preto - SP

Todos os direitos reservados - © 2018
Criação de Sites - Otimização de Sites (SEO) RGB Comunicação