• 16 3941-3152
  • contato@silviatarifa.com.br
  • Seg - Sex.: 08.00 - 18.00
Dicas

1) Urinar na posição sentada é melhor para o relaxamento perineal e melhor esvaziamento da bexiga, seja você mulher ou homem (especialmente se já vem apresentando disfunções miccionais ou passou pela retirada cirurgíca da próstata)

2) Uma boa dica para as pessoas que apresentam retenção urinária ou constipação intestinal é sentar-se relaxadamente na privada, com as pernas mais abertas e pés bem posicionados no chão, inclinando o tronco para frente e apoiando os antebrações sobre as coxas. Se estiver com roupas justas, calças ou bermudas, tire-as completamente para maior liberdade e posicionamento das pernas.
Se for uma criança, use um apoio para os pés - um banquinho, escadinha ou um livro grosso (tipo lista telefônica). Atualmente existe um redutor de assento para privada com uma escada acoplada.

3) Procure urinar antes e após a relação sexual como prevenção de infecções vaginais e urinárias.

4) Caso você tenha tido uma educação muito rígida quanto aos conceitos e prática do sexo, ou tenha recebido informações "religiosas" incorretas ou inadequadas quanto ao sexo, procure informar-se com um profissional médico, e/ou um fisioterapeuta pélvico, e/ou um líder religioso bem informado e com bom senso quanto às informações sobre o tema. Costumo dizer aos meus pacientes que apresentam problemas nessa área, que "o sexo é um presente de Deus para a humanidade! Você pode não ter dinheiro para gastar em um shopping center, mas tem um lazer gratuito na sua própria casa, com sua esposa/marido!". Encare o sexo de forma lúdica! É a sua criança livre interna que se diverte e expressa sua curiosidade e leveza para uma vida sexual saudável!
Se você tem a Bíblia Sagrada como referência, leia com seu marido ou sua esposa o livro de "cânticos", que expressa o relacionamento de amor entre o casal.

5) A alimentação correta, a ingestão hídrica adequada e a observação das suas reações alimentares - alergia ou intolerância a determinados alimentos - é um fator importante para as pessoas com disfunções intestinais.

6) Não fique postergando as suas micções nem suas defecações - quando der vontade de ir ao banheiro, pare o que está fazendo e vá! Respeite a perfeição dos seus sistemas urinário e intestinal e preserve-os com bons hábitos!

7) Se o seu intestino demora a funcionar, ou apresenta fezes muito endurecidas, não adquira o hábito de auto medicar-se nem de ficar "viciada" em laxantes. Faça a adequação alimentar e de ingestão líquida, inclua atividades físicas no seu dia-a-dia e, se ainda assim, seu intestino não funcionar, procure um profissional médico para ajudá-la!

8) Nos casos de homens com disfunção erétil ou impotência, procure por um profissional médico para a avaliação clínica e laboratorial. O fisioterapeuta pélvico poderá recebê-lo para tratamento a partir de um encaminhamento médico.

9) Mulheres frias sexualmente necessitam passar por uma avaliação médica para busca de origens orgânicas para o problema. Descartadas esse tipo de alteração, é necessário avaliar se existe uma causa emocional e/ou uma má qualidade no relacionamento do casa.

  • Telefone:
    16 3941-3152
    16 9 9129-6705

  • Rua Garibaldi, 2052 – Sala 8
    Alto da Boa Vista
    Ribeirão Preto - SP

Todos os direitos reservados - © 2019
Criação de Sites - Otimização de Sites (SEO) RGB Comunicação